sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ovos mexidos...

O café da manhã típico aqui da Nova Zelândia tem ovos, bacon, tomate, cogumelos e espaguete. Pra mim, os únicos que eu consigo encarar são os ovos e o bacon.

Bem, pra fazer um delicioso café da manhã com ovos mexidos para duas pessoas, você vai precisar de:

3 ovos
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 copo de creme de leite
1 colher de cream cheese, pode ser também um requeijão grosso
sal a gosto
pimenta a gosto

Misture bem em uma tigela os ovos, o creme de leite, o sal e a pimenta. Esquente uma frigideira untada com um pouco de óleo, no fogo baixo. Coloque a mistura dos ovos. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo. O tempo de cozimento é de mais ou menos 5 minutos. 

E o resultado...



Pra quem não sabe, eu estou fazendo um "estágio" na cozinha do hotel onde trabalho. Eu ajudo a Chef do café da manhã, uma japa muito gente fina. Então, foi ela que me ensinou essa receita de ovo mexido, além de outras, como Eggs Benedict (não sei como seria em português!), uma granola maravilhosa entre outras coisinhas. Logo, logo coloco tudo aqui...

Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário